O Museu da Pessoa é um museu virtual e colaborativo de histórias de vida aberto à participação de toda pessoa. Fundado em 1991, o Museu da Pessoa acredita que contar, escutar, conhecer e preservar histórias de vida pode mudar seu jeito de ver o mundo.
O Museu da Pessoa trabalha para fazer das histórias de vida um antídoto contra a intolerância. Registra, preserva e compartilha histórias de vida e através de sua tecnologia social de memória fomenta, capacita e engaja pessoas e grupos.
O trabalho do Museu da Pessoa é reconhecido em diferentes esferas. Já foram 16 prêmios recebidos nas áreas de memória empresarial, inclusão digital e educação.
Em seus mais de 30 anos, o Museu da Pessoa vem atuando como articulador de iniciativas de memória social nacional e internacionalmente.
Em 2020 o Museu da Pessoa, com apoio do BNDES e consultoria da JPMorgan, estabeleceu um novo modelo de colaboração em escala, constituindo a Rede de Núcleos Museu da Pessoa e compartilhando sua metodologia entre diversos tipos de organizações, em seus territórios e também dentro de suas temáticas.
Além dessas frentes o Museu da Pessoa atua com parceiros alinhados com a sua missão através da realização de projetos conjuntos, tendo em vista a valorização do direito à memória.
O StoryCenter promove a cura, o crescimento e a mudança social criando espaços para ouvir e compartilhar histórias. Eles acreditam que contar histórias inspira conexão e ação, e estão comprometidos em ajudar pessoas de todas as esferas da vida a usar o poder de suas vozes e experiências para construir um mundo justo e saudável.